Os conflitos e as possibilidades de paz: as concepções políticas de Motolinía e Mendieta no México do século XVI
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.5.2006.1367Resumo
O artigo visa ao estudo dos relatos de dois missionários franciscanos, Toribio de Benavente Motolinía e Jerônimo de Mendieta, tendo como foco a maneira pela qual ambos retrataram os conflitos existentes na Nova Espanha do século XVI. Por meio da análise de seus relatos, intentou-se mostrar quais foram os conflitos percebidos e quais as soluções propostas, denotando as concepções políticas e morais dos frades, no início e no fim do “século de ouro” da evangelização.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.