A Revolução Mexicana de Regeneración e as redes libertárias nas Américas
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.9.2010.1401Resumo
A Revolução Mexicana foi um acontecimento que não ficou circunscrito em seus limites geográficos; ao contrário, despertou o interesse de intelectuais, políticos e militantes sociais ao redor do mundo. Nessa época, em que os jornais impressos foram o principal veículo de comunicação de massa, o periódico Regeneración, do Partido Liberal Mexicano, realizou uma leitura radical da Revolução Mexicana e circulou entre os grupos anarquistas do continente europeu e americano. O presente artigo apresenta alguns apontamentos sobre essa leitura militante da Revolução Mexicana, da constituição e dinâmica das redes de informações anarquistas nas Américas do início do
século XX.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.