Religião, religiosidade e culturas em “O naturalista no Rio Amazonas”: Henry Walter Bates, Grão-Pará (1848/1859)
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.16.2014.1637Abstract
Durante o século XIX diversos viajantes passaram pela Amazônia com variados objetivos, dentre os quais o de estudar História Natural. No bojo dessa aspiração Henry Walter Bates chegou às terras do Grão-Pará, Província de clima quente e úmido, aos 28 de maio de 1848. Com efeito, o objetivo desse estudo é o de analisar, no primeiro volume da obra “O naturalista no rio Amazonas” como o viajante interpretou, em meados do século XIX, domínios da religião e religiosidade na cidade de Belém a qual possuía, no seu dizer, “vida multicor”.Downloads
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.