“Nuestra” América: identidade e juventude nos escritos de Martí e Rodó
DOI:
https://doi.org/10.46752/anphlac.13.2012.1322Resumen
Esse artigo analisa como Martí e Rodó apresentaram o conceito de “América” e “juventude” para produzir seus discursos. Investigamos como a América aparece em suas enunciações para identificarmos as razões que levaram ambos os autores a discursarem de maneira a abranger boa parte do continente, não restringindo apenas a seus países e, concomitantemente, marcar uma diferenciação em relação aos Estados Unidos. Também mostra como a modernização no continente, em fins do século XIX e início do XX, contribuiu para a aproximação dos intelectuais neste período.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
a. Cessão de direitos autorais
Venho, por meio desta, ceder em caráter definitivo os direitos autorais do artigo "____________", de minha autoria, à Revista Eletrônica da ANPHLAC e afirmo estar ciente de que estou sujeito às penalidades da Lei de Direitos Autorais (Nº9609, de 19/02/98) no caso de sua infração. Autorizo a Revista Eletrônica da ANPHLAC a publicar a referida colaboração em meio digital, sem implicância de pagamento de direitosautorais ou taxas aos autores.
b. Declaração de ineditismo e autoria
Atesto que o artigo ora submetido à Revista Eletrônica da ANPHLAC, intitulado "________________________", de minha autoria, nunca foi publicado anteriormente, na íntegra ou em partes, dentro do país. Vindo a ser publicado na Revista Eletrônica da ANPHLAC, comprometo-me a não republicá-lo em qualquer outro veículo editorial.